Rio, 20/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - Mais uma vez, o italiano Valentino Rossi mostrou sua superioridade ao vencer, neste sábado, o RioGP. Ele largou na terceira colocação, atrás do espanhol Sete Gibernau e manteve uma perseguição severa durante a primeira parte da prova. Sete resistiu enquanto pode, até que Rossi assumiu a primeira posição e concretizou sua quinta vitória em Jacarepaguá. "Gosto deste circuito, larguei bem e mantive a concentração para ultrapassar no momento certo. Estou feliz por este resultado", resumiu Rossi.
A terceira posição ficou com o japonês Makoto Tamada que, pela primeira vez nesta temporada, sobe ao pódio. O brasileiro Alexandre Barros, ainda com dores no ombro, não conseguiu fazer uma boa prova e terminou na 12ª posição.
Na categoria 250cc, a disputa foi particular entre o Manuel Poggiali e Toni Elias. Durante 20 voltas, eles disputaram lado a lado, no entanto, a volta final Toni Elias errou e sofreu uma queda. Melhor para Poggiali que cruzou a linha de chegada sozinho. O segundo lugar ficou com Roberto Rolfo.
A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece no dia 5 de outubro em Motegi, no Japão.
As informações são da Confederação Brasileira de Motociclismo.