Venezuela garante vaga para a Copa do Mundo de Vôlei do Japão

05/09/2003 - 20h10

Brasília, 5/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Venezuela não deu chances ao Paraguai na quarta e penúltima rodada do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei: derrotou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/05, 25/18 e 25/14, em 1h04 de jogo, nesta sexta-feira, no ginásio do Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio. Amanhã (6), às 16h, decide o título da competição contra o Brasil. Além disso, por ser mais bem posicionada no ranking da Federação Internacional de Voleibol que os participantes dos torneios classificatórios da Ásia e da África, a Venezuela garantiu a vaga na Copa do Mundo do Japão, em novembro, quando os três primeiros colocados classificam-se para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

"O primeiro objetivo foi alcançado: a classificação para a Copa do Mundo. Agora, vamos enfrentar o Brasil, que encara a partida como uma revanche dos Jogos Pan-Americanos. Sabemos que o Brasil é o melhor time do mundo, por isso o respeitamos muito. Se tivermos a oportunidade de vencer novamente, vamos ficar muito felizes. Se não, tentaremos fazer uma boa atuação", disse o ponteiro Thomas Ereu.

O meio-de-rede Márquez também festejou a vitória e disse que o time está preparado. "Esta vitória contra o Paraguai foi fácil, dominamos totalmente o jogo e conseguimos a classificação para a Copa do Mundo, que era a nossa primeira meta. O duelo contra o Brasil será duro e nos preparamos muito bem psicologicamente para isso", conclui.