Feira nacional de artesanato termina amanhã

12/07/2003 - 8h19

Recife, 12/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Mais de 50 mil pessoas já visitaram a Feira Nacional de Negócios do Artesanto (Fenneart), aberta no último dia quatro pelo governador Jarbas Vasconcelos e que prossegue até amanhã (13), no Centro de Convenções de Pernambuco.

O evento, que conta com a participação de expositores de 22 estados e de 13 países, deve receber um público de 150 mil pessoas e movimentar negócios superiores a R$ 13 milhões com a comercialização direta dos produtos dos artesãos para os visitantes e contratos firmados nas rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae.

A feira integra o programa de valorização do artesanato, desenvolvido pelo governo do Estado.
Este ano o número de estandes foi aumentando em mais trinta e cinco, passando de 374 para 409. Além da produção nacional do artesanato em cerâmica, madeira, couro, tecido e outros materiais, também participam da feira fornecedores de insumos e de matérias primas.

O Estado de Pernambuco possui mais de 20 mil artesãos. Dados do IBGE e do Minstério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior indicam que cerca de 8,5 milhões de brasileiros, sendo 87% mulheres, vivem hoje do artesanato e comercializam, por ano, quase R$ 3 bilhões.