Detran-RJ encaminha à Justiça Federal processo sobre fraudes no sistema Renavam

12/07/2003 - 16h05

Rio, 12/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Nesta segunda-feira o Detran-RJ encaminha à Justiça Federal o processo que apura fraudes no sistema Renavam na cidade serrana de Nova Friburgo.
O esquema de corrupção, descoberto pelo Departamento de Transito do Rio de Janeiro, usou a Ciretran daquela cidade para produzir documentos com dados fictícios de 20 veículos que foram roubados provavelmente fora do País.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual vão investigar a possível existência de corrupção praticada por servidores públicos envolvidos no caso. O pedido para que parte das investigações sejam realizadas pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República será analisado a partir desta segunda–feira, pelo juiz de Nova Friburgo, Marcos Augusto Ramos Peixoto, depois de entendimentos com o procurador Jessé Ambrósio Santos Junior, que irá apurar o caso pelo Ministério Público Federal (já que foram inseridos dados fictícios na base de índice nacional do Renavam). A outra parte da investigação, que trata da corrupção na fraude, ficará a cargo do governo do Estado.