Pablo Albano é o novo técnico de Flávio Saretta

10/07/2003 - 16h15

Brasília, 10/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - O diretor-técnico da equipe de competição Play Tennis, Carlos Chabalgoity, anunciou hoje o nome do novo técnico do paulista Flávio Saretta (Diadora/Babolat). Será o argentino Pablo Albano que, além dos treinamentos em São Paulo, também acompanhará o tenista número dois do Brasil nos torneios do circuito profissional, a partir do Masters Series de Montreal, no início de agosto.

"Trabalhamos em equipe e decidimos manter o formato que vínhamos fazendo, com o Chapecó (Chabalgoity) e mais um treinador para viajar comigo. O Albano é um cara que vivenciou por anos o circuito profissional e que poderá me ajudar bastante", contou Saretta.

Albano, de 35 anos, foi tenista profissional por 16 anos, até outubro de 2001, e já atuou como técnico de tenistas como Alexandre Simoni e Thiago Alves, além de ter feito parte do time de treinadores do espanhol Alex Corretja.

Como jogador, Albano teve destaque em duplas. Chegou à 24ª posição do ranking da ATP, tendo conquistado nove títulos e uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, além de ter chegado à duas semifinais de Roland Garros e às quartas-de-final em Wimbledon.

O treinador acredita que, além de ajudar no aperfeiçoamento técnico de Saretta, poderá ser útil fora das quadras. "O Flávio tem um grande potencial e, por estar experimentando coisas novas, tem que ficar muito focado. Vou ajudar na parte psicológica também", explicou.

Mesmo com anos de vivência dentro e fora das quadras, Albano afirma que sua filosofia de trabalho é do aprendizado contínuo e espera poder passar para Saretta, no dia-a-dia, o que o tênis lhe ensinou. "Vou dar continuidade ao meu trabalho como técnico e oferecer ao Saretta a experiência que adquiri como jogador profissional", completou Albano.

Saretta embarca nesta sexta-feira, ainda acompanhado de Chabalgoity, para Stuttgart, na Alemanha, onde a partir da próxima segunda-feira (14) disputa o ATP local. De lá, seguirá para Kitzbuhel, na Áustria. "Já deu para me readaptar legal ao saibro nesses dias que treinei em São Paulo. Estou jogando bem e confiante para conseguir bons resultados nestas duas próximas semanas", afirmou o tenista, nº 58 do ranking de Entradas, que chegou à terceira rodada de Wimbledon.