Idec comemora resultados do ''Caladão''

10/07/2003 - 19h13

Brasília, 10/7/2003 (Agência Brasil - ABr)- Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o "Caladão", protesto contra o aumento da telefonia que ocorreu nesta quinta, teve bons resultados. Em nota divulgada em seu site (www.idec.org.br) a entidade considerou o boicote positivo. O "Caladão" foi convocado pelo instituto no período das 12h às 14h, quando os usuários não deveriam fazer nem receber chamadas. Mesmo reconhecendo que não é possível mensurar os efeitos da iniciativa com as companhias telefônicas e que a cultura do boicote no país é incipiente, o Idec acredita que essa é melhor maneira de pressionar as concessionárias. Pela nota, o aumento de 75% na audiência do site do instituto desde o lançamento da campanha e os 800 e-mails de protesto enviados por consumidores para as empresas e a Anatel por intermédio do site do Idec.

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