André Miele busca primeiro título no Circuito BB de Tênis Juvenil 2003

10/07/2003 - 17h01

Brasília, 10/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Líder do ranking nacional dos 16 anos, o paulista André Miele é um dos 270 tenistas inscritos na etapa carioca do Circuito Banco do Brasil de Tênis, que será realizada de 14 a 20 deste mês, no Novo Rio Country Club. Campeão do Masters de 2001, ainda na categoria 14 anos, Miele tenta no Rio de Janeiro seu primeiro título do Circuito na temporada 2003.

Paulista de Ribeirão Preto, Miele deixou sua cidade natal há poucos meses para treinar no Rio de Janeiro com o capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Ricardo Acioly. Por isso, competir na cidade maravilhosa traz uma motivação extra. "É sempre muito bom jogar em casa e não quero decepcionar", afirmou. "Vou ter que me superar, já que estou há várias semanas jogando", avisou o tenista, que estava na Europa disputando a Gira e, nesta semana, está em Brasília participando do Brasileirão.

O Circuito Banco do Brasil na lista dos torneios que mais gosta de jogar. "É um circuito muito organizado, que jogo bem e que também já fui campeão do Masters em 2001. Foi muito legal ter ganho a viagem para Miami e ter visto de perto os meus ídolos em ação", contou ele, que pretende se classificar novamente para o Masters. "Como não joguei as duas primeiras etapas, vou precisar ir bem nas duas próximas para tentar estar no Masters e brigar pelo título do Circuito", disse.

Também disputam a etapa carioca 269 tenistas de 17 estados, divididos nas categorias 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino. O Circuito Banco do Brasil de Tênis 2003 já passou por Belo Horizonte (MG) e Guarulhos (SP). Do Rio, seguirá para Florianópolis (SC), de 6 a 11 de outubro. Os oito melhores de cada categoria, após a somatória das quatro etapas, classificam-se para o Masters, marcada para o período de 25 a 29 de novembro, em Brasília (DF).

Como prêmio, os campeões do Masters de cada uma das categorias ganham viagem de uma semana, com todas as despesas pagas, para assistir ao tenista Gustavo Kuerten no Masters Series de Miami, em 2004.

O Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil é uma realização da Octagon Koch Tavares, com patrocínio do Banco do Brasil, supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e apoio da Babolat, Blue Life, Meliá Confort Barra e Federações Estaduais.