Empresário fazem manifestação sobre a Reforma Tributária

21/06/2003 - 17h38

Brasília, 21/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - Empresários do setor produtivo repetirão o gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao atravessar, na próxima quarta-feira (25) a Esplanada dos Ministérios rumo ao Congresso Nacional para entregar ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), as suas proposições sobre a Reforma Tributária.

Quando encaminhou os projetos das reformas tributárias e previdenciária ao Congresso, Lula reuniu ministros, governadores e membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto e seguiu em comboio até a casa legislativa.

Os empresários vão se concentrar no Hotel Nacional, próximo à Esplanada, de onde seguirão até o Congresso Nacional. No ato público, eles querem mostrar que a reforma tributária é essencial, mas vão sugerir também mudanças no texto enviado pelo governo. De acordo com o movimento Ação Empresarial, a principal preocupação é evitar que as mudanças provoquem aumento da carga tributária. Também querem propor que a reforma tenha mais efetividade na geração de condições para o crescimento. (Edla Lula)