Petrobras volta a adiar licitação de plataformas

24/04/2003 - 23h05

Rio, 24/04/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras decidiu mais uma vez adiar, por duas semanas, a licitação para construção e integração do casco e planta de processo e utilidades das plataformas P-51 e P-52. Com isso, o prazo para entrega das propostas prorrogado de 28 de abril para 12 de maio.

Segundo nota da companhia, mais uma vez o adiamento teve por objetivo atender à solicitação dos concorrentes no sentido de permitir o realinhamento de suas propostas comerciais às novas regras de financiamento, anunciadas pelo BNDES no final da semana passada.

Ainda segunda a nota, hoje a Petrobras recebeu propostas das empresas Dresser-Rand Company, Man Turbomachinen AG GHH Borsig, GE-Nuovo Pignone SPA-Firenze e Siemens AG Power Generation Industrial Applications, relativas à execução dos módulos de compressão de gás das plataformas P-51 e P-52.

No último dia 7 de abril foram recebidas três propostas relativas à licitação dos módulos de geração de energia elétrica para as plataformas. As empresas que apresentaram as propostas foram: Dresser-Rand Company, GE-Nuovo Pignone SPA-Firenze e Rolls Royce Energy Systems Inc. (Nielmar de Oliveira)