Via Sacra de Planaltina é encenada pela 29ª vez, com aparato de última geração

18/04/2003 - 17h41

Brasília, 18/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - Equipamentos de som e luz de última geração - avaliados em mais de 500 mil dólares - são a grande surpresa da Via Sacra de Planaltina, este ano, evento que ocorre desde 1974, na Sexta-feira Santa, no Morro da Capelinha, na cidade satélite de Planaltina, próxima à capital federal.

Segundo o assistente técnico João Alonso, que veio de São Paulo só para operar parte dos equipamentos, a tecnologia das luzes importadas da Itália só foi utilizadas nos carnavais de Sáo Paulo e do Rio de Janeiro, deste ano. " É a primeira vez que usamos este tipo de equipamento aqui em Planaltina".

Para o gerente de uma das empresas que esta disponibilizando os equipamentos gratuitamente, esta é a oportunidade de mostrar o que há de melhor em tecnologia de luzes, além de prestigiar o evento. "O trabalho que tem aqui nada deixa a desejar em relação a Via Sagra de Nova Jerusalem", concluiu. De acordo com os organizadores, cerca de 150 mil pessoas acompanham o espetáculo.

São mais de 1.200 artistas, num investimento de R$ 240 mil para a incenação. A grande novidade do evento está guardada para o final do espetáculo. No ponto alto da Via Sacra - última das 15 estações da encenação - Jesus Cristo vai ressuscitar com oito canhões de luzes, de 8 mil watts cada, com alcance de mais de 10 quilômetros.