Brasília, 1º/3/2003 (Agência Brasil - ABr) - Acompanhado de dona Marisa e de parentes que vieram visitá-lo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez há pouco uma caminhada pelo jardins do Palácio da Alvorada. Ver o presidente, mesmo que a metros de distãncia da cerca, foi uma espécie de recompensa para as pessoas que ficaram de plantão diante da residência oficial.
Para a secretária executiva Andressa Gonçalves, 25 anos, o sábado de Carnaval ficou mais animado depois que ela conseguiu, pela primeira vez, ver o presidente. "Foi muito emocionante. Na hora, eu gritei e com certeza ele ouviu, porque olhou para trás. Ele pode não ter me visto, mas olhou para trás", comemorou Andressa, que é moradora da cidade satélite de Taguatinga.
A secretária disse ter sido surpreendida com a possibilidade de ver o presidente. "Nós trouxemos um pessoal de Goiânia para conhecer o Palácio e acabamos descendo para ver a nova ponte. Ao chegarmos aqui, vimos o nosso presidente fazendo a caminhada", contou Andressa.
A solenidade de arriamento da Bandeira Brasileira ao final do dia atraiu a atenção dos turistas e também dos brasilienses que desde o início da manhã se concentravam diante do Palácio da Alvorada.