Porto Alegre, 23/02/2003 (Agência Brasil - ABr) - Porto Alegre estará sempre de braços abertos para receber o Fórum Social Mundial. A afirmação é do prefeito da capital gaúcha, João Verle. Segundo ele, a decisão da comissão organizadora de levar o fórum para fora de Porto Alegre o entristeceu mas, se por qualquer razão o evento não for realizado na Índia, a cidade está pronta para recebê- lo. "Apesar disso, já está decidido que em 2005 o fórum seja realizado aqui novamente", disse.
Verle disse que o fórum é um movimento irreversível, que mostra a força do movimento social organizado."É um movimento no qual a gente aposta muito. Nós queremos a transformação e buscamos um outro mundo possível", ressaltou. Ele acredita que as discussões vão amadurecendo com os anos, e que em algum momento serão propostas alternativas ao neoliberalismo para retirar do mercado a primazia e colocar no lugar o ser humano.
"Trabalhamos no governo e, assim como o nosso companheiro Lula, vamos provar que podemos construir uma outra alternativa solidária, justa, humana, fraterna, que é aquilo que a gente sempre desejou", frisou o prefeito.