Rio, 14/11/2002 (Agência Brasil – ABr) – O governo do Rio de Janeiro tem interesse em propor ao Banco Mundial (Bird) um projeto de abertura de microcredito no estado. O assunto foi abordado hoje pela governadora Benedita da Silva , nesta capital, durante o encontro que teve no Palácio Guanabara com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Vinot Thomas.
Durante o encontro, a governadora fez uma exposição sobre os programas sociais do governo do estado, entre eles o Programa de Amparo Integral a Família, e trabalhos destinados à qualificação de jovens.
A reunião foi preparatória à visita do presidente do Banco Mundial, James Wolfesohn, ao estado do Rio no próximo dia 20 de novembro, quando se encontrará com a governadora às 9 horas, no Palácio Guanabara. Também participaram do encontro, "protocolar", segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, o diretor do Internacional Finance Corporation (IFC), o braço financeiro do Bird para a América Latina e o Caribe, Bernard Pasquier; e o diretor do IFC no Brasil, Wolfang Bertelsmeier.