Rio,19 (Agência Brasil - ABr) – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, deu continuidade, hoje, no auditório da Caixa Econômica Federal, no Rio, à série de encontros com juízes eleitorais cujo objetivo é manter a unidade e a coesão em termos do processo eleitoral nacional e ter um pensamento comum em relação às condutas a serem seguidas nas eleições deste ano.
Jobim informou que já foram realizados eventos semelhantes no Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Norte, devendo o próximo ocorrer em São Paulo. O ministro afirmou que a meta é promover até o dia 15 de agosto encontros com 90% dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Faltando 120 dias para as eleições, o TSE convocará os partidos para informá-los sobre os programas de informática que serão inseridos nas urnas. Nova reunião será realizada em 60 dias antes da votação para ver se há concordância geral. Os programas então serão gravados em CD-Roms e remetidos aos TREs, que se encarregarão de "inseminar as urnas", explicou Jobim.