Brasília, 19 (Agência Brasil - ABr) - As escolas de regiões mais distantes ainda terão a oportunidade de se inscrever no prêmio Escrevendo o Futuro: o prazo de cadastramento foi prorrogado até o dia 9 de agosto. Promovido pela Fundação Itaú Social, com o apoio do Ministério da Educação, Canal Futura e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, o prêmio e concedido a cada dois anos, com o objetivo de aperfeiçoar a elaboração de textos.
Os estudantes da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental podem participar nas modalidades reportagem, texto de opinião e poesia. O tema para este ano é "O lugar onde vivo" e os professores também participam, auxiliando os alunos na elaboração dos textos.
Os alunos vencedores ganharão microcomputadores com impressora; os professores, bolsas para custeio de cursos extracurriculares, microcomputador e impressora; e as escolas, microcomputador, impressora e apoio para a formação ou desenvolvimento de bibliotecas, incluindo doação de livros para as escolas.