MEC define vagas para professores no ensino superior

19/07/2002 - 12h22

Brasília, 19 (Agência Brasil - ABr) - As instituições federais de ensino superior podem realizar concurso público para a contratação de 400 professores. A Portaria 2.067, do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União de ontem (18), distribui as vagas a serem preenchidas por cada instituição.

As contratações serão realizadas para a classe de Professor Adjunto, com titulação de doutor, com a opção, se não houver candidatos inscritos com o requisito, da reabertura do concurso para a classe de Professor Assistente, com Mestrado. O salário de professor Adjunto, nível 1, com dedicação exclusiva, é de R$ 4.141,98.

As instituições federais de ensino superior terão um prazo de seis meses para publicação dos editais de concurso público. A nomeação dos candidatos aprovados só será realizada no exercício de 2003. O governo liberou, em abril deste ano, 500 vagas para professores.

A tabela de distribuição das 1.100 vagas de servidores técnico-administrativos, a serem nomeados pelas instituições federais de ensino superior, está disponível na página do Ministério da Educação (www.mec.gov.br ), ícone Últimas Notícias.