Rio, 19 (Agência Brasil - ABr) - A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, visita às 15h o Instituto de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcante (Hemorio), onde será lançada a campanha Movimento de Participação da Mulher na Doação de Sangue. O slogan da campanha é: "Mulher, tome uma atitude: doe sangue".
O último censo do IBGE totalizou 170 milhões de brasileiros e, segundo dados do Ministério da Saúde, somente 1,3% dessa população se apresenta para doar sangue esporadicamente. Estudos revelam que a falta de informação, medo e preconceito dificultam a doação. A campanha tem por objetivo reforçar a solidariedade, estimulando as mulheres à doação e, também, o comparecimento ao Hemorio à tarde, já que a maior parte das doações acontece pela manhã.
Para doar sangue a pessoa pode ir ao Hemorio, de segunda à domingo, das 7h às 18h. É necessário ter mais de 18 anos e menos de 60 anos e peso superior a 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O Hemorio fica na rua Frei Caneca, 8, no centro da cidade.