Rio, 29 (Agência Brasil – Abr) – Cerca de 23 mil pessoas compareceram hoje, no período da manhã, às 85 agências da Caixa Econômica Federal - que estarão funcionando até às 16 horas, em esquema especial - para atendimento aos trabalhadores com direito aos créditos complementares do FGTS, relativos à correção dos planos Verão e Collor I. A assessoria da Caixa Econômica no Rio de Janeiro ainda não contabilizou o número de pessoas que sacaram o crédito do Fundo nas casas lotéricas e postos de auto-atendimento. Só amanhã (30) a CEF deverá fazer um balanço nacional dos saques.
Ainda segundo a assessoria de Imprensa da CEF, o maior número de beneficiados com a correção dos dois planos compareceu às agências logo cedo, a partir das 10h, quando teve início o atendimento. A movimentação foi maior nos bairros, uma vez que poucas pessoas compareceram às agências do Centro da cidade, que também estarão abertas até às 16 horas.
Quem nasceu entre janeiro e março e optou sacar o valor em dinheiro, ou seja, não indicou conta bancária pessoal para crédito ou não recebeu junto com o salário da empresa em que trabalha, já vem recebendo desde quarta-feira passada direto nos caixas das agências. A partir de 3 de julho, passam a receber as pessoas nascidas entre abril e junho. Saques até R$ 300,00 podem ser feitos nas lotéricas e nos correspondentes bancários através do Cartão do Cidadão. Os trabalhadores que já preenchem os pré-requesitos para saque não têm data limite para fazê-lo. Mais informações podem ser adquiridas através do Disque Caixa 0800.550101.