Brasília, 29 (Agência Brasil - ABr) - A Superintendência Regional do Incra em Goiás está participando do XII Simpósio Brasileiro de Aquicultura (SIMBRAQ), promovido pela Sociedade Brasileira de Aquicultura. O encontro será encerrado hoje, na Feira de Negócios e Tecnologias Rurais do Centro-Oeste, uma realização da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.
Durante o evento, os agrônomos da instituição têm acesso à tecnologia de criação e multiplicação de animais e plantas aquáticas e participam de minicursos sobre a produção de peixes em tanques-rede, exigências fisiográficas, capacidade de sustentação e produtividade, e estudo de casos e viabilidade econômica. As informações serão recomendadas mais tarde aos trabalhadores de projetos de assentamentos com potencial para a atividade.
A aquicultura é um dos segmentos que mais cresce no mundo. De acordo com os organizadores do evento, no Brasil a atividade registra faturamento anual da ordem de R$ 980 milhões, dos quais R$18 milhões em Goiás, onde a produção do segmento é de cerca de 6 mil toneladas/ano.