Exposição fotográfica relembra atentados de 11 de Setembro

01/03/2002 - 16h55

Brasília, 1 (Agência Brasil - ABr) - No dia 11 de março, centros culturais Brasil - Estados Unidos por todo o País vão marcar os seis meses dos atentados terroristas de 11 de setembro a Nova York e Washington com a mostra comemorativa "Jamais Esqueceremos", uma exposição de fotografias e de primeiras páginas de jornais que descrevem os eventos de 11 de setembro e a reação internacional. Segundo a Embaixada dos EUA em Brasília, a exposição será aberta nos Centros Culturais Brasil - Estados Unidos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba, Goiânia, Santos e Fortaleza. O Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife também promoverá uma mostra.

Cristobal Orozco, encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA, inaugurará a exposição na Casa Thomas Jefferson do Lago Sul, em Brasília, e diplomatas norte-americanos participarão da abertura dos eventos em todo o País.

"Esta exposição é dedicada à memória dos que morreram em Nova York, em Washington e em um campo da Pensilvânia. Entre as vítimas de 11 de setembro, estavam tanto cidadãos dos Estados Unidos, como cidadãos do mundo - mães e pais, irmãos e irmãs de cerca de 80 nações, que morreram naquela manhã", declara Cristobal Orozco. "Nós, como americanos, somos gratos pela solidariedade demonstrada por nossos amigos brasileiros. Esta solidariedade, que uniu o mundo, é a base de nossa força. E nenhum ataque poderá abalar o alicerce do espírito humano", afirma.