Barjas Negri quer unir Educação e Saúde contra a dengue

01/03/2002 - 13h37

Rio de Janeiro, 1 (Agência Brasil - ABr) - "A articulação entre as secretarias de Educação e a área de Saúde é a arma mais importante para os trabalhos de combate à epidemia da dengue", disse hoje o ministro da Saúde, Barjas Negri. Segundo ele, a participação de alunos e professores bem informados sobre o assunto resultará no sucesso da campanha de erradicação do mosquito transmissor da doença.

O ministro, que participou da reunião na Fiocruz entre o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Mauro Ricardo Costa, e secretários de Saúde e prefeitos dos municípios da Grande Rio, áreas mais assoladas pela doença, disse também que, em breve, será veiculada uma peça publicitária, que garantirá um maior alcance das informações.

Barjas Negri salientou que o Ministério está se mobilizando para atender àqueles que queiram participar da campanha "Dia D de combate à dengue", no próximo dia 9, mas lembrou que o trabalho terá continuidade, com o reforço de um grande contingente formado por milhares de agentes da Funasa, das prefeituras e do Corpo de Bombeiros.