Brasília, 27 (Agência Brasil - ABr) - Na avaliação do ministro da Integração Nacional, Ney Suassuna, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, vinculando as alianças partidárias para as eleições presidencial e estaduais, beneficia nacionalmente o PMDB, que se transformou em fiel da balança.
"Mas para outros partidos, nem tanto. Muitos políticos estão extremamente revoltados com isso e até estão entrando hoje com petições no Supremo Tribunal Federal pedindo anulação dessa decisão", afirmou Ney Suassuna.
O ministro marcou para esta noite, em sua casa, um jantar com os senadores e a cúpula do PMBD para avaliar as conseqüências da decisão tomada pelo TSE. "Com certeza este é um fato novo que ainda merece ser analisado em profundidade e nós vamos analisar este fato e ver como é que vamos caminhar, navegar nesse novo horizonte."
Ney Suassuna considerou que a medida tumultuou o mundo político. "Na verdade, isso zera muitas negociações feitas nos estados. Agora as ações correm de cima para baixo e é dentro deste quadro de complicadores que a gente tem que estar atento para ver como caminhar, como navegar neste novo horizonte."