Martus diz que espera bons resultados de encontro anual do BID

27/02/2002 - 18h47

Brasília, 27 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, disse que está confiante nos bons resultados da 43ª Assembléia Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da 17ª Assembléia Anual da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), que se realizam em Fortaleza, entre os dias 11 e 13 de março de 2002. Esta será a terceira vez que o encontro se realiza no Brasil.

"O encontro é um desafio, uma responsabilidade muito grande. É importante para o Brasil sediar um evento dessa natureza, que deverá reunir cerca de 5 mil pessoas, entre investidores e representantes de 46 países. Nós teremos condições de divulgar as grandes realizações do governo Fernando Henrique para o mundo inteiro, para a comunidade financeira. Para investidores mostraremos que há excelentes oportunidades de negócios no país", afirmou o ministro, que representará o Brasil no encontro.

A sessão inaugural da Assembléia contará com a presença do Presidente Fernando Henrique, do governador do Ceará, Tasso Jereissati, do presidente do BID, Enrique Iglesias, de presidentes e ministros dos países-membros e de representantes da comunidade financeira nacional e internacional.

A programação oficial do encontro inclui a aprovação de relatórios de atividades e demonstrações financeiras. Nos dias que antecedem, e mesmo durante as Assembléias, a pauta inclui assuntos econômicos, sociais e ambientais de interesse dos países-membros. Durante as reuniões são também realizados encontros e seminários paralelos, com autoridades governamentais, empresários, banqueiros e representantes de setores ligados ao mercado financeiro.