Brasília, 14/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - A possibilidade uma epidemia de dengue no próximo verão e as medidas de prevenção que o Ministério da Saúde está tomando para evitar esse problema foram o principal motivo da reunião que terminou há pouco no MInistério da Saúde entre o coordenador da equipe de transição, Antonio Palocci Filho, e o ministro Barjas Negri.
"Esta é uma situação que nos preocupa, porque é uma ação que precisa ser feita agora e porque diz respeito à possibilidade de termos, em todo verão, a dengue", disse Palocci em entrevista.
Segundo Palocci, o ministro apresentou o trabalho que está sendo realizado e comprometeu-se a encaminhar à equipe de transição um relatório sobre os processos que estão em andamento. Palocci entende que o importante, neste momento, é que haja, no caso da dengue, não apenas um trabalho do Ministério, mas o envolvimento de todo o país. O controle da dengue não se faz em Brasília. É preciso que haja uma mobilização no Ministério uma adesão para que todo o país, todas as instituições públicas e de saúde estejam atentos, porque sempre há uma grande possibilidade de a epidemia começar num lugar e se espalhar para todo o país", enfatizou.