Brasília, 14/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O coordenador do Programa Fome Zero e membro da equipe de transição do novo governo, José Graziano, informou há pouco, em entrevista coletiva no antigo comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT), que a FAO, órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, irá apoiar o programa de combate à fome no Brasil, em parceria com o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Gustavo Gordillo, subdiretor geral e representante regional da FAO para a América Latina, informou que, do dia 1º a 10 de dezembro, uma comissão da FAO virá ao Brasil para avaliar as necessidades no país.
O encontro contará com a participação de técnicos brasileiros e membros do novo governo para definir as ações no combate à fome. Ainda não foram determinados os valores que serão destinados pela missão. José Graziano informou que o Programa Fome Zero ainda está sendo detalhado. O importante, acrescentou, é que o programa deve ter uma vinculação que direcione o gasto especificamente com alimentos.