Brasília, 14/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Polícia Federal apreendeu, às 13h de hoje, na BR 040, no posto Nelore, próximo à cidade de Luziânia (GO), um caminhão que vinha do Paraná e transportava para Brasília 4800 frascos de lança-perfume, mistura de éter, clorofórmio e cloretila. Segundo informações da PF, a droga estava escondida atrás de móveis desmontados da empresa Bresolin (PR), que está sendo investigada sobre participação no contrabando.
Já preso o motorista informou que a carga estava indo para a cidade do Recanto das Emas (DF), e seria entregue em uma casa na QR 308, onde havia mais 600 frascos. Policiais armaram um cerco na casa e conseguiram apreender a droga estocada e pronta para ser vendida.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, essa foi a maior apreensão do ano da substância. Cada frasco é vendido por cerca de R$ 15. Foram detidas cinco pessoas: o motorista, dois acompanhantes, que supostamente ajudariam a descarregar os lança-perfumes, o dono da casa e mais um homem que estava com ele. Eles serão acusados de associação para tráfico de entorpecentes, prevista no artigo 15, da lei MA 6368/75 do Código Penal. A pena prevista para esse crime é de três a 15 anos de prisão.
A droga ficará na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal até a conclusão do processo, quando será dada autorização judicial para a destruição.