Polícia ocupa entroncamento das Linhas Vermelha e Amarela, no Rio

14/11/2002 - 18h41

Rio, 14/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O Batalhão de Operações Especiais ( Bope), tropa de elite da Polícia Militar, já iniciou a ocupação do entroncamento das Linhas Vermelha e Amarela, áreas de ligação entre os principais pontos da cidade, que vêm sendo usados por "bondes" de traficantes para assaltar os motoristas que passam por aquelas vias expressas.

A decisão de ocupar os principais acessos às duas vias foi tomada em reunião hoje pela manhã, no Palácio Guanabara, após o duplo assalto sofrido de madrugada pela deputada estadual Graça Pereira (PPB-RJ) e seu marido, o vereador Jorge Pereira de Souza, na Linha Amarela. Os irmãos Sandy e Junior também passaram momentos de tensão naquele trecho, esta semana, quando bandidos promoviam um arrastão e a dupla se dirigia ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar quer coibir a ação dos traficantes que vêm praticando bondes com a finalidade de roubar carros e assaltar os motoristas, principalmente junto às favelas do Timbau e Vila Pinheiro, em Bonsucesso, na área da Leopoldina, para onde os bandidos fogem freqüentemente.
O comandante-geral da PM, coronel Francisco Braz disse que a corporação vem intensificando suas ações no combate ao crime organizado e que, somente no mês passado, foram apreendidas 11.570 armas, um recorde absoluto. Ele explicou que os confrontos com bandidos triplicaram em relação ao ano passado, chegando à marca de 158.