Campeão brasileiro de hipismo clássico busca bicampeonato

15/11/2002 - 6h32

Campo Grande, 15/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O campeão brasileiro de hipismo clássico na categoria de 60cm, Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, de apenas 12 anos, vai esta semana a Belo Horizonte na busca do bicampeonato, só que desta vez na categoria 80cm, durante o Campeonato Brasileiro de Hipismo Clássico, que acontecerá em Minas Gerais de hoje até domingo.

Nesta categoria, além de Fernando Pinheiro, integra a equipe mais 20 amazonas e cavaleiros, entre eles o seu irmão Danilo Duncan Loureiro Pinheiro, de 10 anos, todos de Mato Grosso do Sul, do Centro Hípico do Circulo Militar, com competidores de Campo Grande, Dourados, Ponta-Porã, Amambaí e Bela Vista.

De acordo com presidente da Federação de Hipismo em Mato Grosso do Sul, general Sérgio Pedro Coelho Lima, a equipe está formada e preparada tecnicamente para tentar boas classificações representando o Mato Grosso do Sul.

O bicampeão estadual e campeão brasileiro, Fernando Pinheiro, que se saiu vitorioso no ano passado na competição nacional, também realizada em Belo Horizonte, disse que pretende trazer a taça de campeão mais uma vez e promete aos seus admiradores a conquista de mais uma vitória.

Fernando mora em Bela Vista, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e começou a competir com 10 anos. É preparado por monitores do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, onde a prática do hipismo é tradicional.