Estradas com movimento intenso no Rio de Janeiro

15/11/2002 - 9h07

Rio, 15/11/2002 (Agência Brasil – ABr) – As estradas federais e estaduais do Rio de Janeiro continuam com movimento intenso e apresentam pontos diversos de retenções principalmente em direção às regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde. Como já havia acontecido durante à tarde e à noite de ontem, milhares de pessoas continuam deixando a cidade para aproveitar o último feriado prolongado do ano, com a comemoração nesta sexta-feira da Proclamação da República.

O motorista que se dirige para a Região dos Lagos vai encontrar trânsito lento na Ponte Rio-Niterói, com engarrafamento a partir da Ilha de Mocanguê até a Praça de Pedágios. Os motoristas continuarão enfrentando trânsito intenso na Niterói-Manilha. Já no Trevo de Manilha, onde o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza obras de desafogo do tráfego, o trânsito encontra-se também congestionado, com lentidão e pequenos engarrafamentos até a altura do Viaduto do Duque. No viaduto, uma sinalização eletrônica provoca retenções, uma vez que o motorista é obrigado a reduzir a velocidade para 50km/h. Mas à frente, na Via Lagos, o trânsito também é intenso, com retenções na chegada à Praça de Pedágio, em razão do encurtamento da pista, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Na Via Dutra, no entanto, o trânsito flui sem problemas e o movimento, embora intenso é normal.
Até o final da noite de ontem, mais de 80 mil carros já haviam cruzado a ponte em direção à Região dos Lagos e até o final desta sexta-feira outros 200 mil terão circulado pela via. Apesar do movimento intenso, a Polícia Rodoviária Federal não fez qualquer registro de acidentes graves, embora recomende cautela aos motoristas.