Marca Brasil será tema de seminário dia 26

16/11/2002 - 10h08

Brasília, 16/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - Os estudantes de comércio exterior, relações internacionais e publicidade terão oportunidade de participar, no próximo dia 26, do seminário "Marca Brasil e as Exportações: Novos Tempos". O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), será realizado no auditório do Parla Mundi, no Templo da Legião da Boa Vontade.

O objetivo do seminário é difundir entre os estudantes a "Cultura Exportadora" e também divulgar as ferramentas existentes para auxiliar os exportadores brasileiros. Esses estudantes, no futuro, serão os profissionais que irão defender os interesses do Brasil num mercado cada vez mais competitivo e marcado pelo protecionismo. Durante o evento, os estudantes conhecerão a realidade do comércio exterior brasileiro, além da política de incentivos à exportação.

Durante o seminário, os estudantes também vão conhecer a campanha de divulgação da Marca Brasil nos principais mercados mundiais. Desenvolvida em conjunto com a Apex, a Marca Brasil é uma forma de valorizar a qualidade do produto nacional, que também tem preços competitivos.

O seminário será aberto pelo ministro do Desenvolvimento, Sergio Amaral. A secretária de Comércio Exterior do Ministério, Lytha Spíndola, o superintendente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Renato Sucupira, o vice-presidente da McCann, Carlos Pinto, e o gerente adjunto da Agência de Promoção das Exportações (Apex), Hélio Mauro França, serão alguns dos palestrantes.

De acordo com os organizadores do encontro, a realização do seminário se faz num momento extremamente oportuno, com a inserção das empresas brasileiras na economia internacional e o consenso no país de que a saída para o Brasil é o aumento das exportações.

A partir do dia 18, os interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente pelos sites: www.desenvolvimento.gov.br, www.portaldoexportador.gov.br e www.unb.br. Além disso, o Ministério criou um outro site (www.seminariomarcabrasil.com.br) para inscrição e fornecimento de mais informações sobre as palestras. As vagas estão limitadas a 400 pessoas.