Brasília, 16/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O segundo dia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na Granja do Torto - uma das residências oficiais da Presidência da República, localizada a cerca de 15 quilômetros do centro de Brasília e na qual ele poderá morar depois que tomar posse em janeiro - foi tranquilo. Ele descansou ao lado da mulher Marisa Letícia, de quatro de seus filhos, além do neto. No fim do dia, aproveitando o clima ameno, Lula jogou futebol com os filhos, o neto e o deputado eleito Sigmaringa Seixas (PT-DF), um de seus amigos de vários anos.
Segundo assessores do presidente eleito, ele não tem nenhum compromisso formal agendado para este domingo (17), mas há a possibilidade de Lula e sua mulher almoçarem com o presidente Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth no Palácio da Alvorada. Na segunda-feira (18), informação que também não foi confirmada pelos assessores, o presidente eleito poderá viajar para Ribeirão Preto (SP), juntamente com o coordenador geral da equipe de transição governamental, Antônio Palocci, que pretende se licenciar do cargo de prefeito da cidade para atuar mais ativamente na implementação dos projetos do novo governo.
A movimentação na entrada da Granja do Torto ficou por conta dos mais de 30 jornalistas de plantão no local e de vários populares interessados em ver Lula de perto, o que não aconteceu até este momento. Também estiveram na Granja pessoas que foram levar sugestões ao presidente eleito para o seu governo.