Acidente no shopping deixou sete feridos, nenhum em estado grave

16/11/2002 - 16h24

São Paulo, 16/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom ) confirmou, há pouco, que sete pessoas e não 10, como havia sido divulgado, ficaram feridas na queda de parte do teto da loja do Boticário, no Shopping Interlagos, na zona sul de São Paulo. Informações desencontradas indicavam anteriormente 10 feridos. Um ferido foi encaminhado para o Hospital Jabaquara. Os outros, seis mulheres, foram atendidos no Hospital Geral Pedreira. Segundo o Cobom, não há registro de ferimentos graves.

Um das causas do acidente foi a grande quantidade de produtos estocados. O material foi armazenado na parte superior da loja. Vários clientes faziam compras na hora em que o teto de gesso desabou. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local , além do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

No momento, alguns homens do Corpo de Bombeiros aguardam a chegada de peritos para avaliar com precisão as causas do acidente. A assessoria do shopping informou que vai apurar o ocorrido. Apenas as lojas próximas do Boticário estão fechadas. Os outros estabelecimentos funcionam normalmente. Policiais da 99ª DP de Campo Grande estão ouvindo testemunhas para registrar a ocorrência.

O Shopping Interlagos foi inaugurado em setembro de 1988 e possui 300 lojas, entre grandes magazines e um hipermercado, além de 10 salas de cinema.