Rio, 18/11/2002 (Agência Brasil – Abr) - Os detentos da Penitenciária Milton Dias Moreira, no Rio, vão doar, às 15h, uma tonelada de alimentos não perecíveis para a campanha Natal sem Fome, desenvolvida pela Ação da Cidadania pela Vida, contra a miséria e a fome. Para que fosse possível a doação, mil detentos da Frei Caneca, em uma demonstração de solidariedade e cidadania, abriram mão do jantar no último final de semana – sábado e domingo. . No cardápio da doação, arroz, feijão, fubá, macarrão, óleo e farinha . Serão distribuídos também, pacotes de açúcar, leite em pó e biscoitos de variados sabores.
A campanha atende a diversas comunidades carentes, levando comida a centenas de famílias que sofrem com a fome. Segundo Roberto Nunes, diretor da Penitenciária Milton Dias Moreira, é muito importante que os internos se interessem em colaborar com a luta contra a fome.
"Todos devem fazer a sua parte. Essa atitude é uma das provas de que esses detentos conseguiram manter um bom vínculo com a difícil realidade da maioria da população ".
Também hoje, a Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro entra na campanha Natal sem Fome com a inauguração, às 14h, de uma barraca de coleta de mantimentos no Buraco do Lume, em frente ao Largo da Carioca, no centro da cidade.
Nielmar Oliveira