Campo Grande, 18/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - A participação do Sebrae-MS como finalista do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ) é comemorada por conselheiros e fornecedores da organização, que agora se torna referência no estado e no Centro-Oeste. O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foi convidado para a cerimônia que se realizará às 19h de amanhã, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do presidente do Conselho Curador da Fundação Edson Vaz Musa e do diretor-presidente do Sebrae, Sérgio Moreira, além de superintendentes estaduais.
Pelo menos 1,2 mil pessoas já confirmaram participação na solenidade, como o empresário Jorge Elias Zahran, vice-presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul); Fernando Camargo, gerente de mercado da Caixa Econômica Federal; e Ademar Silva Júnior, diretor secretário da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária Mato Grosso do Sul).
Serão premiadas a Politeno, a Santa Casa de Porto Alegre e a Gerdau. O Sebrae-MS é finalista ao lado das empresas Dana (SP), Caraíba Metais (BA) e da distribuidora de autopeças Pellegrino (SP). "Esta é uma grande conquista, já que se trata do primeiro Sebrae no Brasil a chegar nesse nível", reconhece o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS, Alfredo Fernandes, para quem a atitude de se expor a uma análise da Fundação para o PNQ garante destaque para a instituição no cenário nacional. Fernandes acrescentou que a participação do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS em todo o processo da premiação avalizou a decisão de adotar o modelo de gestão para a excelência, porque acreditou nos resultados positivos.
Fernandes também reconhece a contribuição das empresas consideradas "Classe Mundial", da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade e do governo federal no processo de fortalecimento do segmento empresarial brasileiro.