RIo,18/11/2002 (Agência Brasil - ABr) – Cerca de 400 lideranças governamentais, empresariais e políticas participarão da I Cúpula de Negócios da América Latina, que o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum) realiza nesta capital de quarta a sexta-feira próximas (20 a 22). O diretor-geral do WEF, Fréderic Sicre, informou hoje que será criado um ambiente de workshop para que os participantes pensem em soluções para os diversos problemas da região
latino-americana a diante dos desafios globais. Uma das questões em pauta será a análise do passado para ver o que pode ser aprendido com essas lições. Haverá também uma sessão especial dedicada à crise argentina, disse Sicre.
A cúpula vai verificar o desempenho comparativo da América Latina em termos financeiro e bancário e fazer um exame dos avanços sociais, além de criar com os governos um plano para combate à corrupção e ver o que a comunidade internacional pode fazer em ajuda à região. O papel do setor privado no combate à pobreza e em prol da educação também será analisado no encontro.