Rio, 18/11/2002 (Agência Brasil - ABr) – O presidente da Petrobras, Francisco Gros, e a prefeita de São Paulo, Martha Suplicy, participam no próximo dia 21, no Rio de Janeiro, da sessão plenária da I Cúpula Empresarial da América Latina, que estabelecerá um plano de negócios para o novo governo brasileiro, fazendo comentários em relação aos diversos cenários para o país.
A cúpula será promovida entre os dias 20 e 22 deste mês, no Sofitel Rio Palace Hotel, nesta capital, pelo Fórum Econômico Mundial. A diretora do Fórum, Silvie Naville, informou hoje que a entidade está em entendimentos com a equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possibilidade de ter uma representação do governo eleito na sessão de abertura da cúpula e na plenária sobre crescimento com equidade social, que representa um desafio para o continente latino.
O evento contará com a presença do senador eleito Aloízio Mercadante. A participação do economista Guido Mantega e do chefe da equipe de transição do governo eleito Antonio Palocci não foi confirmada. A relação de autoridades ao evento inclui os ministros do Desenvolvimento, Sergio Amaral, e da Agricultura, Pratini de Moraes; os presidentes do Banco Mundial, James Wolfenshon, do BNDES, Eleazar de Carvalho Filho, da Petrobrás, Francisco Gros, do Banco do Brasil, Eduardo Guimarães, da Fiesp, Horácio Lafer Piva, da BM&F, Manoel Cintra, do Banco Nacional de Comércio Exterior do México, Raul Dias Gonzalez, do Conselho de Empresários da América Latina(CEAL), Enrique Madero Bracho; o governador do Ceará, Tasso Jereissati, entre outros.