Recife, 19/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - Terminou hoje no Parque do Cordeiro, em Recife, a 61ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que reuniu, durante oito dias, criadores de vários estados do Nordeste, São Paulo e Minas Gerais, com a melhor seleção de seus rebanhos.
A mega exposição, que gerou mais de dois mil empregos diretos e indiretos, contou com mais de 5 mil animais, entre bovinos, eqüinos, suínos, bubalinos, caprinos e ovinos, até avestruzes e espécies menores como rãs, canários, hamsters e peixes.
Entre as rodas de negócios, comercialização e leilões, o volume financeiro totalizou R$ 5 milhões. "O êxito do evento coloca Pernambuco entre os líderes do setor no país. Agora, o estado tem o compromisso de trabalhar para melhorar a defesa sanitária local, para o fortalecimento da agropecuária pernambucana", afirmou o secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária, Gabriel Maciel.
A 61ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados foi promovida pelo governo do estado, em parceria com a Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco).