Rio, 19/11/2002 (Agência Brasil – ABr) – O governo do estado do Rio de Janeiro arrecadou desde abril, quando foi implantado o Programa de Modernização da Administração Tributária, R$ 6,150 bilhões em tributos estaduais, um crescimento de 11,66% frente aos R$ 5,508 bilhões do mesmo período do ano passado. Corrigido pelo IPC/RJ, o crescimento real da arrecadação chegou a 4%.
Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara. Eles indicam que as atividades que mais cresceram comparativamente ao mesmo período do ano passado foram Perfumaria/Cosméticos, com 35,62%; Petrolífera/Petroquímica, com 25,25%; e Energia Elétrica com 21,43%.
Na distribuição por setor econômico do Estado, no acumulado, a Indústria recolheu 43,33% do total, seguida pelos Serviços com 35,36% e o Comércio Atacadista com 10,32%. (Nielmar de Oliveira)