Balanço mensal divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal aponta redução histórica de homicídios. Foram registrados em julho 47 homicídios - menor índice desde novembro de 2010, quando houve 46 crimes desse tipo. O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, acredita que o trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar foi decisivo para os bons resultados.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Entre 2000 e 2010, 6,7 mil pessoas foram mortas por arma de fogo no Distrito Federal. Em 2000, o DF era a 5ª unidade federativa com maior registro de mortes desse tipo no país. Em 2010, a posição no ranking da violência caiu para o 9º lugar. As informações estão no estudo "Mapa da Violência 2013 - Mortes Matadas por Armas de Fogo, organizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos. De acordo com o pesquisador responsável, Julio Jacobo Waiselfisz, a facilidade de acesso a armas de fogo no país e a sensação de impunidade dos assassinos estão entre as principais causas.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Relatório elaborado pela 1º Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial do Maranhão indica que 631 inquéritos policiais, dos anos de 2010, 2011 e 2012, de 18 delegacias distritais da capital, não foram concluídos. Destes, 335 estão relacionados à prática de homicídios. De acordo com o documento, um dos problemas que ocasionam o acúmulo de inquéritos não concluídos é a grande rotatividade de delegados, além da carência de policiais, armamentos e viaturas.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.