Inea lança guia de trilhas de um dos maiores parques urbanos do mundo

29/11/2013 - 18h05

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lança hoje (29) às 19h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, um guia de trilhas de visitação de uma das principais unidades de conservação do estado, o Parque Estadual da Pedra Branca. O guia terá texto bilíngue em português e Inglês, mapas e fotos. Além disso, apresenta dados da fauna e flora e traz roteiros de 23 trilhas e travessias.

Criado em 1974, o Parque Estadual da Pedra Branca abrange 17 bairros da zona oeste do município do Rio de Janeiro e tem 12.393 hectares de Mata Atlântica, o que o torna um dos maiores parques urbanos do mundo. Sua história está diretamente ligada à expansão urbana da cidade em direção à zona oeste. 

Segundo o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, o guia ficará disponível no site do instituto e alguns serão distribuídos em edição impressa para o público-alvo. "A tiragem do guia foi 1.500 exemplares, mas ele estará disponível na íntegra, para download gratuito, no site do Inea, a partir da próxima semana", disse.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil