Polícia fluminense faz treinamento visando à segurança de eventos internacionais no Rio

07/04/2013 - 20h00

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia do Rio de Janeiro fez mais um treinamento visando à segurança das pessoas durante os três grandes eventos internacionais que vão ocorrer na cidade: Jornada Mundial da Juventude e Copa das Confederações, este ano; Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Hoje (7), as ações foram na Estação Cantagalo do metrô, em Copacabana, na zona Sul do Rio.

Segundo a Polícia Civil, cerca 500 pessoas entre policiais civis e militares, funcionários do metrô, seguranças de empresas privadas e alunos do Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

O treinamento incluiu quatro tipos de atividades: simulação de um ataque suicida, evacuação de plataforma de metrô, ameaça real de bomba e intervenção do grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O exercício contou ainda com o uso de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e de agentes do Esquadrão Antibombas.
 
Ontem (6), a Polícia Militar fez um treinamento no Morro do Corcovado. Existe a possibilidade do pap Francisco visitar a estátua do Cristo Redentor, durante a Jornada Mundial da Juventude, em junho.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil