Obras de ampliação do aeroporto de Viracopos são retomadas

27/03/2013 - 18h02

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram retomadas hoje (27). Os trabalhos foram interrompidos após um deslizamento de terra matar um operário na última sexta-feira (22). Uma vistoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) feita no dia do acidente constatou que houve negligência do consórcio responsável pela obra que não providenciou o escoramento adequado para proteger os trabalhadores.

Segundo nota do aeroporto, a retomada das obras foi feita respeitando as recomendações do Ministério do Trabalho. Foram reiniciados os trabalhos de terraplenagem, descarga de materiais, montagem de canteiro e acampamentos. Ainda de acordo com o comunicado, o  Consórcio Construtor de Viracopos está se adequando para que sejam recomeçadas nos próximos dias as  atividades em altura e escavações.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil