Gestão compartilhada é solução para o aeroporto do Galeão, diz Sérgio Cabral

23/08/2012 - 18h03

Guilherme Jeronymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governador do estado, Sérgio Cabral, defendeu a proposta do governo federal de que o Aeroporto Internacional do Galeão - Antonio Carlos Jobim, localizado na capital fluminense, seja gerido de maneira compartilhada entre a Infraero e uma grande empresa internacional do ramo.

“[A decisão federal] é um sinal de apreço, de respeito e de uma atenção muito especial ao tomar uma decisão que encurta caminho trazendo uma operadora do sistema privado internacional para ser parceira da Infraero”, disse o governador, ao comentar o posicionamento da presidenta Dilma Rousseff de aplicar o modelo no aeroporto carioca e no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins, em Belo Horizonte.

Segundo Cabral, a gestão do equipamento precisa passar por modernização e o modelo de parceria empresarial seria uma alternativa válida e positiva. “É fundamentalmente uma empresa especializada em gestão de aeroportos com mobilidade para tratar o aeroporto como shopping de serviços, que é o que ele é”, disse.

Edição: Fábio Massalli