Conselho de Ética vota amanhã parecer que pede cassação de Sandro Mabel

31/10/2005 - 21h46

Brasília, 31/10/2005 (Agência Brasil - ABr) - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara se reunirá a partir das 9h30 de amanhã (31) para a apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Benedito de Lyra (PP-AL) ao processo apresentado pelo PTB pedindo a cassação do deputado Sandro Mabel (PL-GO).

O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou que se não for pedida vista, os procedimentos serão encerrados amanhã. Durante a reunião de hoje (31), Mabel pediu a Izar que colocasse o processo em votação no mesmo dia da apresentação.

Ricardo Izar também marcou para as 14h30 de amanhã uma reunião em que o Conselho poderá discutir e votar o parecer do deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) que pede a cassação do mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG), por quebra de decoro parlamentar.

O parecer e o voto de Josias Quintal foram apresentados na semana passada, mas houve pedido de vista pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Com isso, a votação foi adiada e poderá ocorrer amanhã. A representação contra Romeu Queiroz foi apresentada pelo PL.