Sarney recebe primeiro-ministro de Portugal

08/03/2004 - 21h46

Brasília, 8/3/2004 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu no início da noite o primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão da Silva, que se encontra em visita ao Brasil a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para participar da 7ª Cimeira Brasil-Portugal. Durante a reunião, o primeiro-ministrio português ressaltou a importância da relação entre Brasil e Portugal, e lembrou que os empresários brasileiros devem aproveitar Portugal como um canal de entrada para a Europa e intensificar o comércio com os países daquele continente.

Durão elogiou também o papel desempenhado pelo presidente Sarney no aprofundamento das relações entre Brasil e Portugal. José Sarney afirmou ao representante português que o Congresso Nacional é a Casa onde se debatem todos os problemas brasileiros.

Sarney lembrou ainda que em 2003 o poder Legislativo se dedicou principalmente as discussões e votações das reformas tributária e da Previdência, e que neste ano as atenções do Congresso devem voltar-se para a reforma do poder Judiciário.

Participaram da reunião o embaixador do Brasil, em Portugal, Paes de Andrade, senadores, deputados e autortidades portuguesas.