Aniversário da CBB reúne pesos-pesados do basquete no Copacabana Palace

11/11/2003 - 20h53

Brasília, 11/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - Em comemoração aos 70 anos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o presidente da entidade, Gerasime Grego Bobikis, homenageia neste momento, no Golden Rom do Copacabana Palace, os jogadores e técnicos que conquistaram medalhas em olimpíadas, jogos pan-americanos e outros eventos mundiais na categoria. Estão presentes à cerimônia representantes do título internacional masculino pan-americano de 1939 e feminino sul-americano de 1954.

O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o técnico da seleção brasileira masculina de basketball, Lula Ferreira, e o presidente da seleção feminina de basketball, Antonio Carlos Barbosa também participam da festa. As ex-jogadoras Paula e Hortência, Oscar Schmidt e o ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Ari Vidal, são outros nomes de destaque na comemoração.

Agnelo Queiroz disse que o Ministério dos Esportes está empenhado em ajudar o esporte amador no país. Ele aproveitou a ocasião para anunciar que a seleção brasileirade basquete vai ter o patrocínio da Eletrobrás já para a olimpíada de Atenas, em 2004.