Sociedade Brasileira de Medicina empossa novo presidente

18/02/2003 - 23h37

Brasília, 18/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - A nova presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabiologia (SBEM), Valéria Cunha Campos, tomou posse hoje, anunciando novidades para a categoria. A primeira é a parceria da SBEM com o Programa Fome Zero do governo, para melhorar a educação alimentar do brasileiro. "Tão importante quanto evitar a subnutrição é evitar que o Brasil se torne uma nação de obesos", destacou a médica.

O representante do Ministério da Saúde, Fernando Vasconcelos, agradeceu o apoio da associação e lembrou que o desafio de montar um sistema de saúde digno para os brasileiros é desafio de todos os cidadãos. A segunda novidade anunciada pela presidente da SBEM é a inauguração do International College Program, no Brasil, patrocinado pela Associação Americana de Endocrinologia. O programa concederá bolsas de estudo e pesquisa para médicos, que receberão apoio financeiro para montar um laboratório de pesquisa no país.

A doutora Valéria Cunha nasceu em Brasília, em 1964. É formada em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia, com doutorado em Endocrinologia e Metabiologia pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Antes de assumir o cargo, foi presidente da regional da SBEM em Brasília. A SBEM foi fundada há 53 anos, tem 2500 associados e é a única instituição no país que pode dar título de especialização para endocrinologistas. Mais informações no site www.sbem.org.br