Emília Fernandes prega diálogo com a sociedade para conquista da igualdade pela mulher

18/02/2003 - 23h17

Brasília, 18/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - "Precisamos de um grande diálogo com a sociedade para que a mulher, na luta e na garra, conquiste a igualdade de gênero no Brasil", afirmou a ministra da Secretaria dos Direitos da Mulher, Emília Fernandes.

Para a ex-senadora, a prioridade desse trabalho é lutar pela igualdade combatendo a violência e valorizando as mulheres como protagonistas da construção da história do país. "Precisamos fazer trabalhos em nível federal e estadual. Há segmentos colocados em segundo plano. Raça, gênero e etnia são fundamentais para a afirmação de uma democracia", completou.

A Secretaria dos Direitos da Mulher tem como competência assessorar direta e indiretamente o Presidente da República na formulação, coordenação e articulação de políticas para as mulheres.
"Trinta por cento das mulheres, no Brasil, cuidam de suas vidas e família sozinhas. As mulheres precisam ter consciência de seu valor e de sua garra", ressaltou a ministra.

A ministra foi homenageada, hoje, pela Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) e Federação Democrática Internacional das Mulheres (FDIM) representada pela Presidente das duas instituições, Márcia Campos, primeira mulher brasileira eleita no cargo de presidente da FDIM.