Aneel promove nesta quarta audiências públicas simultâneas em 10 capitais

18/02/2003 - 21h33

Brasília, 18/2/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e 10 das 13 agências reguladoras estaduais conveniadas realizarão nesta quarta-feira 10 audiências públicas simultâneas, para apresentar a proposta de resolução que estabelece regras para a instalação de medidores de consumo de energia fora das unidades consumidoras (residências, estabelecimentos comerciais, instalações industriais e prédios públicos). As reuniões serão às 8h em Maceió, e a partir das 13h30, em Belém (PA), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Em Belém, a audiência será conduzida pelos diretores da Aneel Jaconias de Aguiar e Paulo Pedrosa, além do diretor-geral da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Ronaldo Barata, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, na Rua dos Tamoios, 1671, no bairro Batista Campos.

Nas demais capitais a condução será dos diretores das agências locais. Autorizado pela Aneel a pedido do Grupo Rede, controlador da Companhia Energética do Pará (Celpa), o primeiro projeto de mudança do medidor do interior da unidade consumidora para local externo foi implantado na capital paraense. A minuta de resolução que regulamenta os medidores externos esteve disponível para contribuições no site da agência (www.aneel.gov.br) de 8 a 14 de janeiro. Na reunião desta quarta, os interessados ainda poderão encaminhar suas propostas para aprimoramento do texto original.