Sobe para 12 o número de mortos pela chuva em Itaoca

14/01/2014 - 19h30

Camila Maciel
Enviada Especial da Agência Brasil
 

Itaoca (SP) – A Defesa Civil atualizou para 12 o número de mortos em consequência da tragédia provocada pelo temporal neste município do interior paulista. De acordo com a Defesa Civil, os bombeiros trabalham agora na localização de oito pessoas desaparecidas.

A chuva forte fez o Rio Palmital transbordar. Houve queda de três barreiras, o que dificultou o acesso à cidade. Até o momento, foram contabilizadas 19 casas destruídas pela água. Ainda não é possível estimar o número de construções condenadas e que precisarão ser refeitas. 

Segundo o levantamento da Defesa Civil, 100 casas foram afetadas pela enxurrada, 83 famílias (cerca de 332 pessoas) estão desalojadas e nove desabrigadas. Elas estão em uma escola municipal. Em Apiaí, cidade vizinha, a chuva danificou 50 casas.

A Defesa Civil montou um posto de ajuda, na Escola Municipal Elias Lages Magalhães, para para receber doações de colchões, água, alimentos e material de higiene.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil